Tags

, , , , , , , ,

Ufa, depois de 3 meses sumida estou aqui pra contar as novidades!
Contagem regressiva para a festinha do Boris uhuuuul!
Um misto de alegria e nostalgia!

Cadê aquele Recém Nascido que eu trouxe pra casa gente?
Boris ja fica de pé sem apoio (por alguns segundos), engatinha super rápido e apoiado nos quatro apoios, sobe em tudo, fuça, abre gavetas, joga coisas ~interessantes~ no chão, safadíssimo, e eu? ADORO! É lindo demais ver como ele está esperto, saudável, feliz! Não vou mentir: dá um puta dum trabalho, mas super compreensível né?
Criança/toddler/bebê tem mais que fazer bagunça! Ô época boa que eu deixava os brinquedos espalhados pelo quarto e depois arrumava com minha mãe (toda trabalhada no metodo montessori essa minha mãe, agora percebo como fez diferença pra mim).

Voltando pro Boris, ele esta falando algumas palavras, umas eu entendo outras não.
Se ele fica chateado, leva bronca ou esta com sono/fome já começa um “mãmãmãmãmãmã” desenfreado é algo do tipo “mãe me salva, só você pode me salvar” não adianta o papai pegar, o vô fazer um chamego “mãmãmãmãmãmãmã” sou eu a mamãe!
Se o pai fica sumido muito tempo (teve que sair, ir trabalhar na empresa ou então saimos só nós dois) aí começa “tatai?” a mãe/vô (geralmente) pergunta “papai, filho? depois vamos ver o papai tá?” ou “papai chega logo filho”, mas não adianta muito ele fica repetindo “tatai” e procurando o “tatai” até “tatai” aparecer, ai ele da uma risada beeeem gostosa.
As vezes ele começa a falar “bóbóbóbó”, “bábábábá”, “lalalala” que ainda não descobri o que são, acredito que “bóbóbóbó” seja Boris pq geralmente ele fala isso e mostra algo que ele pegou, e tbm pq é seguido com alguma outra “palavra”, tipo “bóbóbóbó dádádá brrrrrr” :}

Ama qualquer coisa redonda que se mexa, pra ele correr atras, bolas, carrinhos, brinquedos “rolantes” etc!

Chegou o andador de apoio no comecinho do mês! Ele AMA, principalmente ficar de pé brincando com o painel da frente
2014-03-08 17.31.22

Ah quase esqueci, nos mudamos de novo (e espero não me mudar de novo tão cedo afff).

Agora o Boris ta curtindo mais esse negocio de comer sozinho, tento incentiva-lo dando frutas e biscoito de maizena, ele adora comer uvas, morangos (orgânicos), bananas e tomates! Destes eu só corto os tomates e os morangos o retso ele come sozinho e esmaga com a gengiva. Ele anda mamando sozinho, e embora aceite todos os bicos vejo que ele tem preferencia pelo bico da avent (natural ou petalas). Ele também começou a comer mais “o que tiver no prato do pai ou da mãe”, então estamos fazendo uma comidinha mais saudável aqui em casa hahaha.
Continuamos com LM de manhã e a noite (antes dele ir pra creche e quando chego em casa, em livre demanda), LA e muita comida na creche (todos dizem que ele é bom de garfo).

Banana gostosa de lanchinho da tarde

Banana gostosa de lanchinho da tarde

Como nos mudamos agora o Boris esta em uma creche publica aqui perto de casa, ele fica das 7h as 16h e ADORA, pra variar, chega em casa exausto e geralmente não pede segunda janta, só pede peito mesmo quando “mãmãmãmã” chega do trabalho hahaha.

Nasceu o primeiro dentinho! Dentinho folião que resolveu rasgar bem no carnaval, Boris sofreu pencas, tinha tanta dor que bateu varias vezes coma  cabeça na parede (e ainda chorava qdo eu tirava ele :'( ), o primeiro foi como manda o figurinho debaixo no centro lado direito, acho que outro deve estar pra rasgar pq ele anda nervosinho de novo e babando muiiiiiiito… Vamos acompanhar!
Tenho que admitir que fiquei um pouco chateada de me despedir do meu sorriso banguela tão lindo, mas sei que um dia ia acontecer e o quanto curti esses 10 meses e alguns dias de banguelisse!
Ah, e até hoje só recebi uma mordida no mamilo ufa!

Bem acho que é isso! Agora começam os preparativos finais pra festinha de 1 aninho que por um triz não virou um bolinho em casa (ufa)

Um videozinho do meu traquinas pra fechar o post

