Tags

, , , , , , ,

Hoje são exatos 2 meses e 11 dias que amamento exclusivamente meu bebê com leite materno em livre demanda (LM em LD), e não posso ser mais orgulhosa de mim mesma por isso.

Embora os pequenos problemas que tive no começo com as fissuras no bico, e ainda bem foi só este problema que eu tive com a amamentação, hoje em dia amamentar é um prazer!

O Boris é guloso, mama demais, regurgita e vomita varias vezes, eu tento contornar isso, uso a chupeta qdo me aprece q ele só quer o peito pra dormir, mas tem vezes que não tem como ele não quer a chupeta quer o peito e o calor da mamãe e eu dou esse afeto com o maior prazer :)

Tendo dito isso acho que é claro o quanto que eu apoio a amamentação exclusiva e o quanto eu gostaria que mais mães fizessem um esforço para quebrar os obstáculos e deixar o bebê mamar naturalmente como deve ser: no peito da mãe, com leite materno. Eu vejo cada absurdo pela internet a fora e até pelos meus amigos que me deixa mto triste saber que muitos bebês no Brasil tomam leite artificial (NAN, Aptamil, etc) sem necessidade.
As vezes é pro bebê dormir a noite toda, as vezes é pra mãe poder dormir a noite toda (e o pai vai la e taca o leite na mamadeira), as vezes é uma vovó sem querer mal, as vezes é só falta de informação…

Uma imagem fala mais que mil palavras, então aqui vão algumas cenas inesquecíveis da melhor coisa que faço pelo meu filho:

nada paga ver seu filho satisfeito depois de um “mamá” bem gostoso!

E agora então que ele abraça e faz carinho no peito não existe emoção maior <3

