Tags

, , , , , , , , ,

Sim, amamentar é a melhor forma de alimentar seu bebê, e leite materno EXCLUSIVAMENTE até os 6 meses é o ideal para o bebê, e todos aqueles blablablás que já conhecemos né?

Queria falar sobre minha experiencia nesses 20 dias amamentando meu bebê, esquecendo um pouco o que já encontramos pela internet e o que os pediatras e obstetras nos falam, ok?

Amamentar foi uma das melhores experiencias maternas que tive até agora, o tal do hormônio da ocitocina trabalha muito bem pq eu me sinto super ligada ao Boris enquanto amamento (e no pós tbm), cantarolo musiquinhas faço carinho nele e agora ele pegou a mania de deixar a mãozinha em cima do meu peito como se estivesse fazendo carinho, é lindo! Além disso ver ele crescendo e ganhando curvinhas me deixa cheia de orgulho como se eu tivesse sendo uma ótima mãe só por fazer a coisa mais natural do mundo que é amamentar. Antes eu pretendia amamentar só até 1 ano e agora coma  experiencia mesmo eu acho que se ele quiser mamar até os 3 anos eu dou um jeito, pq realmente é mto bom. Lógico que vou começar a introduzir alimentos na dieta dele com 6 meses como manda o figurino, mas enquanto esse dia não chega vou aproveitar esse momento intimo que tenho com meu filho :)

Hora do mamá!

Hora do mamá! (com 9 dias)

Agora vamos a parte que ninguém conta: os primeiros dias de amamentação são bem doloridos! O bebê não sabe pegar o peito direito, o bico do peito ainda é sensível e geralmente acaba machucando! No meu caso meus bicos racharam, fizeram casquinha e tudo e mesmo assim fiquei firme dando o peito sempre que o Boris pedia, e doía  doía MUITO, eu cheguei a chorar enquanto amamentava ele me sentindo uma péssima mãe pq aquele momento devia ser de alegria e não de dor e sofrimento, mas descobri que não era só eu que tinha sofrido, muitas mães sofrem nos primeiros dias e, gente, PASSOU!
Não passou como magica obvio mas eu hidratei o peito com o proprio leite e com uma pomada de lanolina (essa aqui) e mais ou menos com 10 dias amamentando (ou seja o Boris tinha 10 dias de vida) já não tinah mais nenhuma rachadura, não doía na hora de dar o mamá e o Boris já estava mamando bem mais, com a “pegada” certa , ou seja, tudo nos eixos!

Pq eu quis fazer esse post? Pq eu NUNCA tinha ouvido falar que amamentar doia, a unica epssoa que tinha em falado de dificuldades pra amamentar foi uam amiga que teve bebê a pouco tempo (futuro companheiro de aventuras do Boris hahaha) e mesmo assim nao botei muita fé, pq nunca tinah ouvido falar disso. Então fica auqi o emu relato: DOEU SIM! Não foi fácil, mas passou! E agora podemos viver felizes para sempre no mundo do leite materno :D

Pode mamar a vontade filho, mamãe não vai mais chorar (com 20 dias)

Pode mamar a vontade filho, mamãe não vai mais chorar (com 20 dias)

