Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Agora que consegui escrever meu relato de parto queria falar um pouquinho sobre minha vida como mãe

Quem me conhece no facebook, ou pelos grupos de facebook, sabe que eu estou absolutamente apaixonada pelo meu menino, tem foto nova todo dia, tem status melosos de vez em quando e cada vez menos tempo online kkkkk

Boris é super calminho, tem suas horas de gremlin mas que bebê não tem? Geralmente ele reclama (cof cof chora) qdo esta com fome ou com sono, e a melhor solução pra sono é um mamá e o colo da mamãe. Ele não acorda com barulhos do dia-a-dia, não chora qdo tem algum barulho mto alto, não acorda com as bandas de metal do papai (nem com as bandas esquisitas que a mamãe ouve) e suspira qdo o papai ouve uma boa opera, da pra ser mais orgulhosa?

Além do fato que meu filho é lindo (<3 <3) ele também é super simpatico, uma amiga veio aqui e fez um photoshoot newborn dele (que logo irei postar) e ele ficou la todo acordado e lindo fazendo caras e bocas só chorou 2 vezes pq estava com fome, mata a mãe de orgulho <3

Nem tudo são flores lógico, ele acorda pelo menos 3 vezes a noite e geralmente em uma dessas vezes ele custa a dormir de novo, eu fico nervosa, principalmente se nao dormi durante o dia (como aconteceu ontem), mas estamos aguentando e nos acostumando, não é algo que se acostuma de um dia pro outro né? De qualquer forma qlqr barulhinho que ele faça eu já acordo, instinto de mãe ou loucura materna?

E sim, já aconteceu o clássico “será que ele está respirando?” uma vez que ele dormiu SEIS horas seguidas durante o dia e não conseguíamos acorda-lo (aiquedesespero), ja estavamos ligando pro pediatra qdo ele abriu os olhinhos e deu um sorrisinho pra gente, podeissoarnaldo?

Ele já teve assadura, já coloquei ele no banho muito quente, quase todo dia tem soluços, já se mijou no meio da troca de fralda (mas não me acertou hehe), já teve colicas, já quase caiu do trocador, mas ta vivo ok? Mãe de primeira viagem é assim, aprendendo com o tempo.

Ah e o papai? Tá um paizão! Acorda a noite pra trocar fralda e tudo. Fica procurando cursos pra fazerem juntos, principalmente de esporte, eu que tinha medo que ele não se apegasse, magina!

Quanto a minha recuperação da cesarea, está melhor do que eu pensava! Já não sinto mais dor ou incomodo, muito de vez em qdo sinto algum incomodo se levanto muito rápido da cama, consegui desde o primeiro dia cuidar bem do meu menininho, só estou re-aprendendo a cuidar bem de mim e não esquecer meus almoços e lanches durante o dia, afinal mamãe tem que estar saudável pra produzir um bom leite pro bebê <3

Bem, por enquanto é isso! Antes que eu me estenda muito e ninguém leia esse post gigante!

