Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Chegou o dia <3

A partir de hoje Boris pode vir quando ele quiser, não será mais considerado prematuro! Eiquelindo!

A “comemoração” começou de madrugada com contrações de treinamento bem doloridas aiai, mas fiquei feliz q nao foram ritmadas! Um buscopan duo fez sue trabalho e consegui dormir mais umas horinhas, é bom aproveitar né?
Chegou hoje a carteirinha do plano de saúde e o guia de referencia, ou seja, tudo certinho pro parto no Santa Joana :)
Acabei passando no Starbucks pra comemorar o marco, achei que merecia!
Agora é esperar esse bebê marlindo do mundo querer sair daqui! A dra. disse que poderia marcar cesárea se ele passar das 40 semanas, pras 42 semanas, eu aceitei pq acho que não aguento de ansiedade se ele passar das 40 semanas :P Mas acredito que ele não passa, a barriga deu uma leve abaixada (eu acho), to bem feliz!

BabyCenter diz:

Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê “a termo”. Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio. Veja aqui qual é a cara do primeiro cocô do bebê.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez.

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.

É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.

Minha dificuldade de dormir está mais pra ansiedade do que qualquer outra coisa! Mas fora isso ando dormindo bem (apesar dessa noite nao ter sido tao boa), vamos ver como continua!

Hoje estava mto ensolarado então o espelho que eu uso pra tirar foto do barrigon parece MAIS sujo, mas da pra ver a lindeza da coisa!

37 semanas de muito amor <3

37 semanas de muito amor <3

E ai, vocês acham que baixou?

Juro que semana q vem posto a evolução da pança!

Anúncios