Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

E o tempo ta voando! Em 3 semanas meu bebezinho já será mais considerado prematuro, ô diliça! :D
Bem a partir desta semana não vou relatar sempre meu pré natal, pois como agora vai ser semanal acho que vai ficar chato, lógico que se rolar algo legal eu coloco aqui! Então fica ai o ultimo relato de pré-natal :)

Na consulta de hoje nada de mais, Bóris continua viradinho e a dra já disse que dificilmente ele muda de posição, coração perfeito, chutou a dra qdo ela tocou no pézinho dele e lógico qdo ela foi escutar o coração ele ficou super bravo ahuhauhua. Mas acho que o mais importante da consulta foi que agora tenho um plano B caso entrar em trabalho de parto e a empresa ainda não tiver plano de saúde: Vou para a Santa Casa, minha GO faz plantão lá e mesmo se ela não estiver ela conhece todos os médicos do plantão! Então é só eu falar o nome dela e/ou ligar/manda SMS pra ela q vai dar tudo certo, UFA!

Mesmo assim REZEM, mandem energias positivas e tudo que tem direito pra esse plano de saúde sair logo! Pq eu realmente quero um parto no hospital que eu escolhi, meu quartinho privativo com porta da maternidade (que eu ainda não comprei :/) e lembrancinhas pros meus amigos que quiserem visitar. Lógico o mais importante é que o Bóris esta super saudável e que vai nascer em um bom hospital, seja publico ou particular, mas eu queria ter o meu parto no lugar aonde eu escolhi, aonde eu tinha direito pelo plano de saúde antes da minha empresa cancelar sem me avisar.

Bem, vamos ver o que o BabyCenter diz:

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso.

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico.

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar.

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado.

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas.

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe.

Dormir de barriga pra cima ou de bruços está impossível a essa altura do campeonato, até deitar de barriga pra cima esta difícil, depende mto da posição dos pézinhos (lindos e gordinhos) do Bóris.

Juro que estou tentando com todas as minhas forças não me preocupar com nada, tenho muita sorte de ter uma tia muito prestativa que está super entusiasmada com a chegada do Bóris e anda me ajudando muiiiiito nessas ultimas 2 semanas! Ela esta me ajudando muito e  me deixando muito mais tranquila, pq se eu tivesse que depender do meu pai e do meu marido, eu ja estaria  a beira de um ataque de nervos.

Hoje depois desse pré natal eu estou mais tranquila mas eu estava uma pilha de nervos até antes de entrar na consulta, vou tentar relaxar mais e curtir essas ultimas semanas de barriga, juro!

Ah sim teve um desejo estranho essa semana: Coca cola! Eu tomei um copinho no chá de bebê mas nao andava tomando e ontem eu fiquei sedenta por uma latinha, saciei o desejo, uma vez de vez em quando não faz mal né?

Vou culpar a Carol do blog Meu Parasita Querido por isso, já que ela tbm é viciadona em Coca Cola e estava comentando sobre isso no blog dela, que seu parasitinha não sofra desse mal amiga!

 

Evolução da pancita das 22 as 34 semanas:

22 semanas a 34 semanas

 

Olhando a evolução eu percebo q realmente minha camera digital esta obsoleta! a foto de 32 semanas foi tirada com meu celular e tá MUITO MELHOR OMFG queria ter percebido isso antes juro!

Juro q não percebo grande diferença nas 3 ultimas fotos :P

Vamos ver até aonde vai essa evolução! A próxima foto pode ser a ultima, será? Alguém ai ainda não fez aposta pro nascimento? Ta chegando a hora!

Anúncios