Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Primeiramente queria dizer que cada maternidade tem sua lista!

Tem maternidade que vai pedir pra vc levar mais ou menos roupinhas, tem maternidade que vai pedir pra levar produtos de higiene do bebe e tem maternidade que vai pedir pra levar até alcool 70%!

No meu caso como escolhi o Santa Joana vou seguir a listinha deles, que é:

  • 6 peças – Macacão
  • 6 peças – Conjuntos pagão ou body (conjuntos de body + calça/culote/mijão)
  • 2 peças – Xale ou cobertor ou manta

Bem simples a lista né? O hospital fornece kit de higiene (inclusive fraldas) do bebê e toalhas limpas para mamãe e bebê! Umas amigas me deram uns toques do que mais levar:

  • Casaquinho (afinal o bebê vai nascer no frio)
  • Fralda de boca
  • Meias
  • Luvas
  • Cueiros (se for usar)
  • Toucas

A unica coisa dessa lista de “a mais” que não vou levar são as toalhas, pq eu sei que o hospital fornece.

Mas e os tamanhos, cores, variedades?

Bem, eu tenho pouca coisa RN, então estou levando uma mala mista, tem coisas RN e coisas P! Os bodys por exemplo, são RN, todos, as calças são P, macacões tem P e RN, etc!

Separando e Organizando

Como eu tenho pouca coisa RN, e muitas coisinhas bonitinhas <3, organizei assim:

  • 3 macacões de malha
  • 3 macacões de plush ou toalhinha (aqueles mais quentinhos)
  • 6 bodys de manga curta
  • 4 calças com pézinho reversível de malha
  • 2 calças com pézinho reversível de plush
  • 6 pares de meias de elástico (tipo as de adulto)
  • 2 pares de sapatinhos
  • 3 pares de luvas de lã
  • 2 pares de luvas de malha
  • 3 toucas de malha
  • 2 fraldas de boca (pano de boca)
  • 1 touca de lã
  • 1 casaquinho de frio
  • 1 cueiro
  • 1 cobertor de microfibra
  • 1 manta
  • 1 macacão pra usar como saída da maternidade

Ai eu estava toda feliz e contente fui reler a lista de enxoval da maternidade e reparei numa “clausula”:

– Evitar uso de peças pequenas como meias, sapatinhos, laços, fitas, para que não se percam

FUÉN!

La vou eu tirar coisas da malinha!

Ficou assim:

  • 3 macacões de malha
  • 3 macacões de plush ou toalhinha (aqueles mais quentinhos)
  • 5 bodys de manga curta
  • 1 body de manga comprida
  • 4 calças com pézinho reversível de malha
  • 2 calças com pézinho reversível de plush
  • 1 par de meias de elástico (tipo as de adulto)
  • 1 par de sapatinhos
  • 1 par de luvas de lã
  • 1 par de luvas de malha
  • 2 fraldas de boca (pano de boca)
  • 1 touca de lã
  • 1 casaquinho de frio
  • 1 cueiro
  • 1 cobertor de microfibra
  • 1 manta
  • 1 macacão pra usar como saída da maternidade

UFA! acho que agora está bom né?

SANTO TETRIS BATMAN! Coube tudo menos o cobertor! Depois vou por o cobertor num daqueles sacos de lavanderia e coloco na minha mala (cof cof mochila) de maternidade :D

E ai que que vcs acham? Exagerei? To esquecendo algo?

Anúncios