Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

E chegamos a semana do ABACAXI hauhuahuhua, alais aceito um abacaxi cortadinho daqueles bem suculentos nhomnhomnhom :9

Passei essa semana toda com os pés inchados! Hoje, que coincidentemente ou não está mais frio, eles voltaram a forma quase normal!

Bóris da sinais que o espaço aqui dentro ta cada vez menor, pelo menos a maioria dos movimentos dele não me doem :) Menino bonzinho da mamãe!

Olhem só o video que eu consegui gravar ontem (enquanto jogava Starcraft II – The heart of the Swarm, meu novo amor hahaha)

Eu já estou morta de saudades de ver meu alien! Semana q vem tem pré-natal e acho que já vou pedir outra ultra, mesmo sem necessidade, mas é que a necessidade de ver o pimpolho é muita! hahaha

Essa semana com os pés inchados todo dia me deu mta ansiedade de que o Bóris chegue logo, pq eu não dessas mulheres que gostam de ficar todo santo o dia em casa e por culpa dos pés não tinha um santo sapato que servisse, que agonia! MAs ainda bem hoje meus pézinhso estão bem, não estou suando que nem uma porca graças ao tempinho ameno, pode ficar assim o resto do ano q eu não ligo não viu?

Enfim, BabyCenter:

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está cada vez mais comprido. Pode já ter 44 centímetros. Ao mesmo tempo, continua engordando para perder as ruguinhas.

A maioria dos ossos já está endurecendo, menos os da cabeça. Na verdade, o crânio do bebê é formado por ossos separados, com um certo espaço entre eles. Na hora do parto, eles se aproximam e fazem a cabeça se estreitar para passar pelo canal vaginal.

Os ossos da cabeça do bebê só se juntam definitivamente quanto ele tem cerca de 1 ano e meio de idade.

Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.
Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo — e em especial os rins — e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

 

Antes que perguntem minha nova melhor amiga é uma garrafa de agua de 1,5l ok? Ela fica aqui do meu lado pra eu não esquecer de tomar.

O barrigão tá otimo e, ainda, sem estrias IEEEEEEEI

 

Mais 7 semanas até a DPP, mais 4 semanas até meu pequeno não ser mais considerado prematuro!

Agora deixa eu ir lá lavar umas coisinhas que chegaram hj hahaha

