Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Completando 3/4 do caminho andado! 75% concluído!

Eu ando muito ansiosa e nervosa com tudo, qualquer motivo é motivo pra eu ficar nervosa. Mas também pudera, o berço do Bóris aidna não tem colchão, não lavei uma única peça do enxoval dele, o chá de bebê é em um pouco mais de 2 semanas, isso sem contar outras coisinhas que acontecem na vida… Mas vamos caminhando!

Ontem eu separei a maior parte das peças RN e P do Bóris pra poder me organizar pra lavar, afinal minha mãe é falecida, minha sogra mora longe e se eu deixar pro meu marido ou meu pai fazerem vão lavar só qdo eu entrar em trabalho de parto! Então né, sobrou pra troxa aqui :/ A vantagem é que meu pai está de férias e se eu “causar” ele me ajuda hahahaha.

Bóris anda chutando mto, ele descobriu minhas costelas e diafragma no domingo e não desejo pra ninguém a falta de ar que fiquei sentindo durante horas até lembrar que “poderia ser o bebê” hauhuahuhua, cabeça de grávida não é fácil! Ta muito gostosa essa fase dos chutinhos, o papai consegue sentir até qdo me abraça e fica todo bobo conversando com o bebê :) temos que aproveitar esses momentos, pq é exatamente como falam: mãe vira mãe qdo recebe o positivo, pai só vira pai qdo o bebê nasce.

BabyCenter says:

Como seu bebê está crescendo

Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer — recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.

Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

GZUISMARIAJOSE mais 4 semanas com falta de ar :( mas já levei até injeção na bunda né? o que são 4 semanas om maior possibilidade de falta de ar?!

O que mais me incomoda mesmo são os pés inchados…

É verdade meninas! O terceiro trimestre é tão ruim quanto o primeiro, aproveitem bem o Segundo Tri! hauhuaua

E o barrigão? Ta enorme! Olha a “evolução” de 10 em 10 semanas que eu fiz:

10s-20s-30s

 

E começa a contagem regressiva: 10 semanas para a data prevista para o parto :D

Anúncios