Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Vamos começar pelo babycenter!

Como seu bebê está crescendo

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero.

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce.

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito.

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade.

Como fica sua vida

Talvez o médico peça alguns exames extras nessa fase. Um exame de sangue pode detectar uma diabete gestacional, por exemplo.

Para mulheres que têm sangue Rh negativo, está chegando a hora de tomar a vacina para evitar problemas na hora do parto, no caso de o bebê ser Rh positivo. Uma nova injeção é aplicada depois que o bebê nasce, caso seja comprovado que ele é Rh positivo.

Comecei pelo BabyCenter pq eu queria falar muito da minha consulta pré-natal kkkkkk

Não tiveram mtas mudanças no comportamento do Bóris, não acho que minha barriga cresceu mto nessa ultima semana e as dores nas costas melhoraram mto!

Agora vamos as novidades: Pré Natal!

Fui hj fazer a consulta, a medica me pesou (argh odeio essa parte!) nao estou engordando mto mas sempre fico tensa na balança, mediu a altura uterina falou “uau! esse bebê cresceu” a mãe fica toda orgulhosa com sorriso bobo na cara ne? magina! Mediu minha pressão que esta otima apesar das tensões no trabalho (UFA!) e ouvimos o coração do Bóris, que tava laaaa embaixo do lado direito, a dra achou rapidinho, agroa que o meu pequeno já não é mais tão epqueno foi facinho achar o coraçãozinho!

Muitos exames! Inclusive a curva glicêmica (pois é não escapei :'( ) e um ultrassom EBAAAAA que saudades que estou do meu pequeno! Também vou tomar a tal vacina Roghan pq meu sangue é A- e o do marido é A+ então tem chances do Bóris ser A+ ai né tem que tomar!

Por ultimo: minha próxima consulta é em março, mas depois disso começam as consultas quinzenais e depois as semanais até ele nascer GZUISMARIAJOSE TA PERTO!

Conversei um pouco com a GO e confirmei o que eu pensava: ela curte a “pegada” natural! Ou seja: ela deu a maior força pro meu parto no santa joana, falou que ela vai poder acompanhar o parto e pra eu continuar bem pra poder ter um belíssimo parto normal no hospital :)

Sem fotos da barriga hj, to exausta!

