Tags

, , , , , , ,

Bem faz mais de mês que estou sem plano de saúde pela empresa, semana passada informaram pra gente qual seria o plano novo e eu felicíssima vi que o plano é aceito no Hospital Santa Joana.

Pra quem não sabe o Hospital Santa Joana é super  conceituado aqui em São Paulo, tradicional e coisa e tal quem quiser ver mais o site é esse: http://www.hmsj.com.br/. Esse ano eles proibiram doulas de entrar na sala de parto e gerou uma super polêmica pq já diziam que o hospital era cesarista e talz. Eu tenho que admitir que isso me deu muito medo, por que o meu sonho é ter parto normal, alias, se eu aguentar a dor, até parto NATURAL, sem anestesia nenhuma.

Bem, voltando a visita! Marquei para as 10h assim meu marido podia vir comigo, apesar do transito chegamos cedo, tivemos exclusividade na visita só a gente praquele horario, legal :), primeiro visitamos o berçario a atendente explicou que os bebês mal ficam lá, qdo visitamos tinham 3 bebezinhos e geralmente não tem mais do que isso, pq os bebês ficam nos quartos com as mães e vão pro berçario ou a noite ou na hora do banho (na hroa do banho a mãe pode acompanhar para aprender a dar banho e cuidados com o umbiguinho) no berçario tem cameras em cima de cada bercinho ligadas 24hrs e a mamãe pode ver o neném do quarto quando quiser, em cada bercinho tbm tem a identificação do nome e numero do quarto em que a mamãe está, depois visitamos o quarto (meu plano é apartamento então vou ter um quartinho só pra mim, ueba!), super arrumadinho, parece um flat, só que tem botoes pra acionar as enfermeiras e um bercinho pro neném ficar, tem armario, alcool em gel e pia pras visitas lavarem as mãos (afinal a imunidade do bebê é inexistente e a mãe tbm fica com imunidade baixa né), no quarto tbm tem um sofá que vira cama para o marido ou acompanhante se quiser dormir lá, mostrou tbm a ante-sala que é paga a parte (R$450/dia) tem um sofá imenso, mesa e cadeiras, banheiro para visitas é bem legal pra receber as visitas se vc quiser mais privacidade, mas achei inútil pra mim, não acho que vou receber tantas visitas a ponto de me incomodar. Ah! no quarto tbm tem frigobar (e vc pode trazer o que quiser) e cofre caso vc queira guardar algo ~de valor~.

Depois fomos na área de salas de parto, não pudemos entrar por motivos óbvios,  mas em resumo: sala de parto normal tem banheira, cama, banheirinho, chuveiro, ou seja parecido com o quarto aonde fico depois do quarto, com o diferencial da banheira de água quente para melhorar as dores nas contrações (ponto! estava morta de medo de ter q ficar urrando no chuveiro), se o parto não tiver problemas posso até parir na banheira mesmo (ai que delicia!), se houver algum problema a paciente é encaminhada para a sala cirúrgica que fica do lado e lá é feito a cesariana. A atendente me falou que eles respeitam a decisão da mulher sobre o parto, falou também que cresceu muitoooo a quantidade de partos naturais/normais nos últimos 2 anos, o que me deixou mais relaxada, meu maior medo é chegar pra parir e um médico acabar me enganando pra fazer cesaria, logico que não posso confiar 100% mas pelo menos aliviou! Nos corredores dessas instalações vc consegue ver um painel mostrando as gravidas que estão em trabalho de parto, nas salas de parto, que estão internadas mas aidna não esceram, enfim, parece painel de aeroporto!

Por ultimo vimos um video sobre o hospital, ganhamos folhetos sobre o hospital, serviços adicionais, quais as vacinas e testes que são feitos com o bebê, lista de enxoval, etc.

Um extra sobre a listinha de enxoval: não precisa trazer NENHUM item de higiene, eles usam tudo do hospital e vc ganha um kitzinho da johnson’s se o bebê for alérgico a johnson’s vc ganha de outra marca (ela comentou davene e mais uma que não lembro), a mamãe ganha absorventes pós parto tbm, achei mtooo legal isso pq eles tem varias marcas então se o bebê for alérgico a uma marca a mamãe nao precisa ficar ALOK pedindo pro marido comprar outra marca CORRENO, ‘magina?

Ela também explicou que a segurança do hospital é feita com biometria ou seja se o bebê sair do berçario a enfermeira tem que por a digital e praonde ele esta indo, ele só sai do hospital com a mãe, as visitas são todas marcadas no sistema e pra qual quarto vai (inclusive quando eu marquei a visita tive que dar meu CPF e nome completo como no CPF pra me autorizarem). Nem preciso falar q isos me deixa aliviada né? Não consigo IMAGINAR em ter meu bebezão saudável e não voltar com ele pra casa por qualquer imprevisto de segurança, só de digitar isso o meu coração bate mais forte!

Bem foi isso! Eu adorei! Não visitei mais nenhum hospital até o momento, mas nem sei se vou visitar, adorei o Santa Joana, adorei o atendimento, todos foram muito simpáticos, o hospital estava impecável e meu marido gostou tanto que pegou um folheto extra pra gente mandar pra sogra.

Quote do marido: Só precisam colocar um São Jorge na capelinha!

Bem é isso! Perto de casa, super conceituado e ganhou vários pontos na visita!

