Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Adeus segundo tri! Vou sentir sua falta (eu acho)!

Essa foi a semana das dores nas costas como eu ja comentei aqui, mas desde que comprei minha faixa ortopédica me sinto bem melhor!

Bóris chutando muiiiiiito, ele odeia a faixa, sempre que eu coloco ele chuta exatamente aonde a faixa esta hahahahaha, pobrezinho!

Semana que vem tem pré-natal e eu estou bem ansiosa por este, acho que ficar sem ver meu pequeno por mais de 1 mês me deixou assim hahahaha!  Também estou ansiosa pq logo começam as consultas quinzenais e depois as semanais, aiaiaiai, tá chegando a hora! Desde que faltam menos de 100 dias para a DPP (data prevista pro parto) eu estou assim mais ansiosa!

Pudera, faz mto tempo que acho que meu pequeno vai nascer antes da data prevista, não sei exatamente pq! Minha sogra gostaria muito que ele nascesse no dia de São Jorge (24 de abril) e o pior é que tem uma possibilidade, ai eu fico assim, roendo as unhas!

BabyCenter dessa semana:

Como seu bebê está crescendo

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez — o terceiro trimestre –, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero.

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.

Como fica sua vida

Seu corpo muda rápido agora: o útero já está lá em cima, perto das costelas, e, dependendo da sua sorte, você está prestes a descobrir a delícia que é ter cãibrashemorroidas ou varizes. (Se serve de consolo, essas coisas normalmente vão embora depois do parto.)

Se você está se sentindo cansada demais, talvez seu médico sugira um novo exame de sangue para ver se você está com anemia, uma deficiência nos glóbulos vermelhos. Muitas grávidas acabam sofrendo de um pouco de anemia devido às mudanças normais no corpo.

Se você tem sangue fator Rh negativo, e seu exame de sangue prévio deu negativo para anticorpos anti-Rh, você provavelmente vai fazer um novo exame nesta época.

Desejos de comida

Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar.

Se tem desejos de comer carne, por exemplo, pode ser uma indicação de que está necessitando de mais ferro ou proteína em sua alimentação. Da mesma forma, vontade de comer sorvete ou queijo pode ser sinal de carência de gordura ou cálcio.

Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico.

Leia mais sobre a nutrição na gravidez e como cada nutriente ajuda seu bebê a crescer.

Eu tenho sangue A- entao essa maldita injeçãozinha já esta nos meus planos, provável que semana que vem a minha GO já indique que eu tome a mardita (ouch ><). A coisa boa/má disso é que eu aidna estou sem plano de saúde então a empresa deve me pagar essa injeção (tem planos de saúde que não cobrem essa injeção).

Sobre os desejos eu explico: nunca tive tanto desejo por doce nessa gravidez toda! Ontem mesmo tive que comer uma colherzinha de leite condensado, aprecia que se eu não comesse eu ia enlouquecer! Mas iogurtes e queijos continuam sendo meus favoritos, sera que estou gerando um ratinho? Se for é um senhor ratinho que deve estar quase nos seus 1 quilo de gostosura <3

Para fechar com chave de ouro uma seleção da evolução da pança do segundo trimestre!

Segundo Trimestre

Cresceu bastante né? E ainda sem estrias UHUL!

