Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Eu sei que o post esta meio atrasado, mas como no dia que fiz 26 semanas amanheci sem internet não deu pra fazer no dia :(

Enfim, essa semana o Bóris começou a mexer mais perto das costelas (aigzuis! minhas coitadas costelas!), ele tambem esta chutando bem mais forte, uma vez chegou a doer a pele de tao forte, é chato mas estou mto feliz que ele está se desenvolvendo bem :)

Babycenter says:

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer.

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final — o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia.

Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas.

Eu vou começar a contar que estou no terceiro tri semana que vem na verdade, embora eu tenha completado 6 meses de gravidez não consigo pensar que já estou no terceiro tri, me assusta um pouco!

Meu lindinho anda respondendo bem a sons, as vezes ele está mto agitado eu falo com ele e ele fica mais quietinho, qdo o papai fala perto da barriga ou comigo tambem rola uma tranquilidade :) As vezes estou conversando com meu marido e parece que ele quer participar da conversa fica chutando, ai quando paramos de falar pra observar ele para huahuahuhua.

Eu não duvido que realmente ele esteja com 36 centimetros! Qdo ele se espreguiça (e esta “deitado”) eu consigo sentir de ponta a ponta, e acho que etsou começando a conseguir diferenciar as mãozinhas dos pezinhos  parece que qdo ele CHUTA mesmo é mais forte do que um soquinho não sei explicar direito!

A unica coisa que me arrependo é não ter pedido uma guia de ultrassom esse mês, estou mais sossegada com ultrassons mas queria taaaaaanto ver meu pequeno e as peripécias que ele anda fazendo :) Estou com saudade (vê se pode!)

Não sei se vcs repararam mas eu gosto de fazer comparações! E aqui vai uma: minha barriguinha com 18 semanas e depois com 26 semanas (8 semanas de diferença!)

comparacao-18-semanas-e-26-semanas

Adoro ainda mais qdo estou usando a mesma camiseta! hauhuauhuhau

Eu sei que o bebê duplicou de peso e tamanho nas ultimas 4 semanas então lógico não é de se espantar que a pança tbm tenha aumentado MUITO, principalmente em uma comparação de 8 semanas.

Tô feliz com a pancinha <3 Só nunca fico feliz com os comentários… A duas semanas atrás falavam que eu estava “com uma barriga pequena e por isso estranhos não vinham falar comigo”, que “eu tinha que comer mais e melhor pq a barriga estava pequena”, agora ficam fazendo piadinhas tipo “Temos que falar oi para os dois agora” ou “ta chegando uma barriga, ta chegando a Ayesha” aff. Ah e eu ainda não ganho afagos de estranhos (ainda bem pq é capaz de eu bater em quem vá me tocar sem eu conhecer, acho nojento, anti-higienico)

Bem agroa deixa eu curtir o aniversario dessa cidade que eu tanto amo :) PARABÉNS SÃO PAULO!

