Tags

, , , , , , , , ,

E chegamos ao meio do caminho!

Lembrei da frase: Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra. Não sei se vou encontrar alguma pedra agora no meio do caminho mas até agora não tenho pedras nem nos rins ;)

Durante a semana que se passou eu achei que a barriga havia diminuído alguns dias, aumentado em outro, mas acho que a real é que sr. Bóris deve estar fazendo um circo aqui dentro! Os movimentos deles estão cada vez mais intensos e ao ir no PS essa semana eu vi que ele se mexe muito mais do que eu sinto (assustador!) e que ele esta cada dia mais lindo gorduchinho e serelepe! Na mesma visita ao PS ele mostrou seu pequeno-grande pênis as vistas de qualquer um que pudesse ver huahuhuahua muito exibido esse meu garoto mas tudo bem, afinal o que é bonito é pra se mostrar né? E como ele é todo lindo tem mais que mostrar-se :)

Percebi essa semana também como eu ando ansiosa e desesperada! Qualquer item que falta no enxoval do Bóris me preocupa! O medo de não ter algum item e ter que comprar urgentemente no caso de falta me assusta :/ Também ando extressada com trabalho + pequenos problemas em casa, que não são anda de mais mas como parece que tudo me preocupa de mais eu ando ficando fora de controle.

Talvez esse calor absurdo que anda fazendo seja o cruel vilão que me aflige, espero que sim pq assim que fizer um friozinho devo melhorar né?

Nosso querido BabyCenter diz:

Como seu bebê está crescendo

O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta — uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele.

A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio.

De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar.

Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais.

Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha.

Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra.

Coloquei o como fica a sua vida pq REALMENTE ta ficando difícil subir as ladeiras pra chegar no trabalho, nesse calor, ainda por cima, ta VERYFUCKINGHARD aff. Estou tentando ver algum jeito de eu trabalhar pelo menos alguns dias em casa para diminuir meu sofrimento :( Sem contar que não anda com muito trabalho então até prefiro ficar em casa e cuidar dos meus projetinhos pessoais e freelas, agora é torcer que eu consiga :/

Bem ao invés de postar 1 foto da barriga resolvi postar a montagem com as semanas até agora afinal 20 semanas é um grande marco!

Evolução de 8 a 20 semanas

Evolução de 8 a 20 semanas

Juro que eu nao tinha percebido diferença das 16 semanas pra ca antes de fazer esse quadrinho de evolução :)

E juro que vou tomar vergonah na cara e limpar esse espelho pq NAOTAFACIO

Cresce mesmo filho! Tem que ser grande e forte que nem o papai!

Cresce mesmo filho! Tem que ser grande e forte que nem o papai!

Anúncios