Tags

, , , , , , , , , , , ,

Nessa semana q passou acho q muitas coisas aconteceram.
As pessoas começaram realmente a notar minha barriga! Ainda preciso fazer uma força pra sentar nos assentos reservados dos ônibus e metros mas no trabalho, por exemplo, ate falaram q fiquei barriguda do dia pra noite! Hahahaha

As mexidinhas do Bóris estão cada vez mais perceptíveis, ontem a noite consegui ver a pele da barriga subindo qdo ele chutou <3

Tbm tive consulta pré-natal que foi bem diferente da ultima, a GO me pesou, mediu a altura do meu útero e ouvi o batimento do bebê pela primeira vez no consultório! Melhor que ouvir o batimento cardíaco só uma ultrassonografia mesmo! Ainda deu pra ouvir o Bóris mexendo hahaha ele mexeu e fez mó barulhão no doppler :)

A Dra disse tbm q posso por os fones na barriga pro Bóris ouvir, ele não vai entender mto no começo mas ele vai acostumar com o sonzinho que papai e mamãe gostam :) ela disse tbm pra não colocar mto alto, ou seja, colocar num volume que seja agradável para nos já é suficiente!

Dito isso, vamos ver o que fala o BabyCenter :)

Como seu bebê está crescendo

Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato.
Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz!

Como fica sua vida

O útero já cresceu bastante e a parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.
É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada para se preocupar — são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga se esticando cada vez mais.

Coloquei o “Como fica a sua vida” pois achei bem interessante saber que meu útero vai subir 1cm por semana (na verdade a expressão certa seria: D:) quer dizer, ele já esta na metade do umbigo! OLOCO!
Mas to feliz q ta tudo certo com meu lindão <3
To feliz com minha pança tbm então vai ter várias fotos <3

