Tags

, , , , , , , ,

Bem eu gostaria de expressar aqui no blog algumas de minhas idéias sobre porque não devemos confiar em crendices populares e porque elas deviam ser levadas na brincadeira.
Gostaria de começar com a tabela chinesa! Tão popular atualmente.

Explicação básica da tabela chinesa: tabela antiga encontrada em um tumulo da familia imperial chinesa e essa tabela “misteriosa” e “mística” prediz o sexo do bebê.
Na tabela existe uma linha de idades ( de 18 a 41 anos) e uma coluna de meses do ano, para utilizar a tabela vc deve calcular a sua idade lunar no mês em que vc engravidou o que é bem simples: se vc nasceu em janeiro é a mesma idade que estamos acostumadas, mas se vc nasceu nos outros meses deve adicionar 1 a sua idade quando engravidou, ao fazer isso basta localizar sua idade na tabela e seguir até o mês em que você engravidou.

Por exemplo: Uma mulher tem 27 anos engravidou em Setembro e nasceu em Março, ela tem 28 anos lunares e, pela tabela, seu futuro bebê vai ser um menino!

A tabela REAL pra vocês verem como é (pois existe uma tabela falsa rodando purai :P)

Agora vamos ver a “lógica” dessa tabela?

Então quer dizer que TODAS as mulheres que nasceram no mesmo ano e engravidaram no mesmo mês não importando as condições climáticas  país, quando engravidou e nem ao menos a idade do marido vão ter crianças do mesmo sexo, é isso mesmo?

Pff por favor né?

Isso significaria que TODAS as mulheres que nasceram em 1986 (como eu) e engravidaram em Agosto (como eu) vão ter meninos em Maio de 2013, eu não consigo imaginar a lógica disso, se alguém tiver por favor me explique de uma maneira cientifica como isso pode ser lógico.

Mais uma coisinha: tudo que vem do oriente é mistico e mágico pq os ocidentais em geral conhecem muito pouco do oriente, acontece que no oriente eles usam mta ciência  Cada erva e técnica que eles utilizam não é apenas magia são coisas aplicadas a milhões de anos que realmente funcionam pois foi provado cientificamente, um exemplo: acumpultura, a técnica de pressionar pontos para melhorar circulação e dores em geral pressiona pontos específicos nos músculos que fazem os mesmos relaxarem para melhorar o que seja que vc quer que melhore  :) Mas achar que isso é magia e misticismo é RIDICULO! Por favor né? Estamos no seculo 21!

Eu acho muito valido a Tabela Chinesa e outros métodos serem usados como brincadeira (alias eu já cheguei a fazer essas brincadeiras ), mas não vá comprando tudo rosa ou azul pq sua amiga diz que funciona!

Anúncios