Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Mais uma semana se passou :D

Primeiro o que diz o BabyCenter?

Como seu bebê está crescendo

O bebê tem agora, mais ou menos, o tamanho de um pêra. Alguns sistemas mais avançados do corpo, como o circulatório e o urinário, estão funcionando. Muitos bebês brincam com o cordão umbilical nesta fase.
As pernas estão muito mais desenvolvidas, e ele tem a cabeça mais reta e já tomando a forma que conhecemos, embora ainda não haja cabelo. As pálbebras continuam fechadas, mas os olhos se mexem.

Achei importante adicionar também essa parte sobre o desenvolvimento:

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

Essa semana eu senti realmente uma “espichada” na barriga, to achando que até de frente estou parecendo mais grávida, com a barriga mais redonda! Calma, tem fotos no final do post!

Também nessa semana comecei a sentir umas mexidinhas, é muito gostoso!
A primeira vez acho que foi na terça feira, estava deitada na cama pesquisando sobre qdo poderia começar a por música pro bebê ouvir e de repente senti um “cutucão”, pensei “são gases” mas ai senti outro e outro e outro! E alguns eram de pontos diferentes da barriga, que delicia! É tão bom saber que o pequeno ta feliz e serelepe aqui dentro, desde esse dia pelo menos 1 vez por dia eu sinto esses cutucões e já percebi o quanto são diferentes dos chatos dos gases :)

BTW, devo começar a colocar umas músicas pro pequeno ouvir essa semanas kkkk eu já ando cantarolando umas a um tempo pq pela minha pesquisa ele escuta melhor qdo eu falo ou canto pra ele, mas vou colocar nos fones tbm embora ele ouça mtoooo baixinho eu posso cantarolar junto pra ajuda-lo a entender. A parte chata é que ja pedi 2 vezes pro marido escolher umas musicas q ele gosta e nem tchum :( Não sei como fazer ele entender tudo isso, talvez qdo ele sentir o primeiro chutinho do Bóris ele entenda, ou talvez só quando nascer ele vai ver o que poderia ter feito :/

Bem vamos as FOTOS da pança <3 Tô muito feliz com a pancinha! Fico toda boba vendo q ta crescendo e ficando redondinha :} E tão bom ficar feliz com isso (mulheres entenderão!)

 

Eu ia tirar uma foto com camiseta mas o marido ta dormindo no quarto (nada como feriado ne?) e o quarto é aonde tem a melhor luz pra tirar foto! huauhua

