Tags

, , , , , , , , , , ,

Eu vejo em fóruns e grupos do facebook muitas mulheres que tem problemas com palpites do sexo do bebê durante a gestação, pra mim foi tudo muito tranquilo, meu Bóris sempre foi menino mesmo na TN, só qdo eu postei uma ultra de 11 semanas que ele parecia menina, mas nenhum médico falou isso, fui eu que achei que era menina, pq na epóca eu ficava vendo varis fotos de tuberculos genitais de meninos e meninas

Primeiramente, o que é um tubérculo genital?

Tubérculo Genital é o nome dado à genital NÃO FORMADA do bebê, ou seja, um pré-genital ou um projeto de genital.
É importante saber: Os bebês não começa a formar a genital até cerca de 15 semanas de gestação, antes disso as genitais de meninos e meninas parecem iguais ou seja: todas as genitais entre 11 e 14 semanas de gestação (que é quando fazemos a TN ou Ultrassom morfológica do primeiro trimestre) parecem pintinhos e saquinhos, ou seja, nessa época se vc, mamãe ansiosa pra saber o sexo do seu neném, ver um pintinho e um saquinho durante a ultrassonografia CALMA não significa que o bebê é um menino!

E como da pra saber o sexo do bebê a partir de um projeto de genital??

Não da pra ter certeza mas da pra se ter um PALPITE ou seja o médico pode dar um porcentagem,com margem de erro, do que vc esta esperando :)

Os médicos ERRAM e muito, principalmente pq alguns falam: olha tá vendo um pintinho e um saquinho? PEEEEEEIM Que pintinho e saquinho doutor? Até as 16 semanas não da pra ver isso em ultrassom!

Tem uma imagem que eu usei como referencia pra eu ver tuberculos purai e me preparar psicologicamente antes da ultra do meu pequeno:

Tuberculo Genital, menino e menina

Tuberculo Genital masculino (XY) e feminino (XX)

Explicaçãozinha: O tubérculo genital masculino é mais pra cima (formando um angulo em relação a coluna) e o feminino é reto em relação a coluna.

Mas isso é 100% de certeza de funcionar?

NÃO! 100% de certeza sera só a partir das 16 semanas (com sorte) que vc conseguirá ver o pintinho ou a vulva de sue bebê! E mesmo assim tenho uma amiga que só conseguiu ver o piupiu do seu bebê com 7 meses de gestação (acho que eu ficaria louca se fosse ela!)

E eu digo isso pq rolou um caso num grupo do facebook que participo que eu e outra amiga palpitamos para outra mamãe desesperada (como nós hahahha) que ela teria uma menina, pois o tubérculo genital estava RETO em relação a coluna (depois eu vejo se pego autorização para por a imagem aqui) e ela descobriu a pouco tempo que é MENINO.

Não sei em quantos mais casos eu posso ter errado o palpite que dei em algum grupo ou fórum! Eu dei palpites para ajudar pq eu acho que as mamães tem muita dificuldade com isso e eu tento ajudar da melhor maneira possível  mas eu não sou médica (nem chego perto disso!) e se até médicos que fizeram 5 anos de faculdade podem errar eu também posso né? Não é pedindo desculpa nem nada, mas é o que acontece, sorry.

Mas calma, nem tudo esta perdido!

Se vc receber um palpite e não sentir firmeza no que o médico falou ou então não receber palpite nenhum, tenha calma! Não demora tanto tempo depois da TN pra se ter uma confirmação, você pode apelar para os grupos e foruns que existem purai e tentar sanar a curiosidade, não precisa sair comprando tudo assim que receber um palpite (assim como eu fiz hahahha), eu não sei como é não ter palpite e não sei como é errarem o meu palpite pq eu tive muita sorte!

Vejam bem: eu peguei meu palpite, já sai rasgando o cartão de crédito no eBay #alok, eu sempre tive certeza que era menino mesmo, eu morria de MEDO que fosse menina (mas eu deixo isso pra outro post!), então qdo eu tive um palpite (e olha q foi um palpite sem porcentagem!) foi como se fosse dado a largada pra eu me afogar nas compras, não me arrependi nem um pouco porque o meu palpite estava certo, mas eu teria tbm vendido tudo que fosse de menino ou trocado caso estivesse errado, eu sabia dos riscos, mas fiz do mesmo jeito, assim como muitas coisas que já fiz na vida. Mesmo assim que ótimo que o primeiro palpite que tive de um médico estava certo!

UFA!

Bem é isso! espero que tenham gostado desse post q eu escrevi em plena madrugada graças ao sr. Bóris e sra. Athena (minha gata) que me acordaram as 5h da matina!

Vocês acham que eu disse algo errado? Querem adicionar alguma coisa?

 

—— EDITADO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 —–

FECHEI OS COMENTÁRIOS DESTE POST! Por que muita gente acha q meu blog é um fórum para tirar duvidas, eu não médica e nem quero ser fiz um texto sobre o que eu lie a aprendi sobre o assunto e como eu falei diversas vezes neste texto NÃO PRA PRA CONFIAR NO PALPITE DA TN.

Se querem ajuda ou alguém pra conversar por favor postem em fóruns como o do babycenter ou do e-family.